Política Paranaense

Postado dia 12/03/2018 às 00:52:02

Cida Borghetti se reúne com 3 mil mulheres em Pitanga

Cida Borghetti foi para Pitanga, na região Central do Paraná, para participar de uma tradicional comemoração do Dia da Mulher. Cerca de 3 mil mulheres se reuniram na manhã deste domingo para debater políticas públicas e ações que valorizem a mulher. É a 28ª edição do evento organizado pela Prefeitura de Pitanga e pela coordenadoria especial da mulher.

“Um dia que marca a luta das mulheres em todo o mundo por conquistas como o direito ao voto, trabalho digno e a busca por um lugar na sociedade. Ainda temos muito o que fazer, principalmente no combate a violência”, destacou a vice-governadora, acompanhada do prefeito de Pitanga, Maicol Callegari Barbosa.

“Muitas mulheres vivem violência moral, intelectual e sexual. Para prevenir este tipo de abuso é preciso denunciar e salvar vidas. Temos o Disque Denúncia 181, que preserva a identidade do denunciante, e recentemente o Governo do Paraná criou o botão do pânico para garantir a segurança de mulheres sob medida protetiva. São ações que podem e devem salvar vidas”, afirmou Cida que ainda ressaltou o Disque 100 para denúncias de abuso à crianças e adolescentes.

As atividades realizadas no Centro de Eventos do Lago, contaram com café da manhã, palestras sobre saúde, direito das mulheres, sorteio de brindes, atividades recreativas e almoço. Também ocorreu a posse das novas integrantes do Conselho Municipal da Mulher de Pitanga, que iniciam os trabalhos a partir deste mês.

do Fábio Campana


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2018 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br