Norte do Paraná

Postado dia 10/03/2018 às 16:12:32

MP investiga fraudes em licenças ambientais do IAP de Cornélio Procópio

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) investiga se houve fraudes na emissão de licenças ambientais pelo Instituto Ambiental do Paraná em Cornélio Procópio, no norte do Paraná.

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (9), no prédio do IAP e na casa da chefe do escritório regional, Maria das Graças Dias Midauar. Foram apreendidos, majoritariamente, documentos em papéis.

Segundo o MP, Maria é suspeita de assinar e emitir licenças ambientais a empreendimentos imobiliários, o que é irregular, já que ela é funcionária de comissão e não tem habilitação técnica para tal.

"A partir de denúncias anônimas e de informações divulgadas pelo Tribunal de Contas, passamos a investigar essa possível irregularidade no IAP de Cornélio. Apreendemos vários documentos que podem comprovar a fraude. Agora, vamos analisar tudo para entender melhor qual o tamanho do problema", diz a promotora Viviane Moraes Ribeiro Gerelus.

De acordo com a promotora, as emissões suspeitas são de licenças prévias, de instalação e operação.

Além de analisar os documentos apreendidos, o Ministério Público também quer investigar as obras para as quais foram expedidos os documentos, para averiguar se não há crimes ambientais.

Se comprovadas as suspeitas, Maria das Graças Dias Midauar pode responder por crimes contra a administração pública e por improbidade administrativa. Procurada pelo G1, ela disse que não vai se manifestar sobre o caso.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br