Assaí

Postado dia 07/03/2018 às 02:36:43

Ação do ex-prefeito Padre Zezinho contra site Revelia é julgada improcedente

Decisão de 27 de fevereiro de 2018, do juiz Alexandre Afonso Knakiewicz, do Juizado Especial Cível da Comarca de São Jerônimo da Serra, julgou improcedente ação movida pelo então prefeito José Sérgio Juventino, o Padre Zezinho, contra o editor do site Revelia, Mattheus Hermanny, de Assaí (PR).

Naquela ação judicial, o ex-prefeito pedia R$ 30 mil em indenização por danos morais. O pedido se baseava em publicação feita pelo Revelia, em 24 de agosto de 2015, retratando que “Santa Cecília do Pavão: quermesse chamada Agrofest e a antiga igreja abandonada”.

No entanto, de acordo com o magistrado Alexandre Afonso Knakiewicz,, “é bem verdade que a crítica contida nas postagens feitas pelo requerido (site Revelia) tem tom de dúvida acerca da utilização dos recursos e da dedicação do pároco alçado à condição de Prefeito na condução dos trabalhos para a reforma da Igreja e na realização da Agrofest, porém tudo visando externar sua não concordância com os rumos desses gastos, com a organização e segurança do evento, e indicando e buscando informações acerca da demora indicada de mais de três anos para a finalização daquelas obras. Sendo público o cargo exercido pelo requerente (prefeito), parece evidente que está ele mais afeto a ser alvo de críticas, já que indubitavelmente, tendo que realizar escolhas, agradará alguns e desagradará outros”.

O então prefeito Padre Zezinho havia procurado os tribunais por causa da matéria “Santa Cecília do Pavão: quermesse chamada Agrofest e a antiga igreja abandonada”, ao considerar o texto como prática de ato lesivo à sua honra e moral.

Segundo a reportagem, finalmente a população de Santa Cecília do Pavão havia tido a entrega da reforma da Igreja Matriz, após mais de três anos. Acrescentou ainda o Revelia que "a então situação de abandono na qual havia ficado o tempo da Igreja Católica era atribuída a José Sérgio Juventino, o Padre Zezinho, do período que atuava como pároco local, antes de assumir a prefeitura a partir de janeiro de 2013".

O Revelia ainda destacou que "populares comentam que, apesar de quermesses, leilões de gado e outros eventos realizados pela comunidade católica, eles não sabem onde foi parar o dinheiro que não foi investido em melhorias na igreja".

PARA SABER MAIS:

Santa Cecília do Pavão: quermesse chamada Agrofest e a antiga igreja abandonada”

Prefeito Padre Zezinho processa Revelia por causa de texto sobre Agrofest e Igreja

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br