Assaí

Postado dia 28/02/2018 às 14:31:29

Câmara aprova 'pé na faixa'; Cebolinha pede carga e descarga

A Câmara de Vereadores de Assaí aprovou, em única discussão e votação, projeto de lei encaminhado pelo prefeito Acácio Secci (PPS), criando o Programa Pé na Faixa no município de Assaí (PR).

Após a aprovação na noite de segunda-feira (26), o projeto deve ser sancionado nos próximos dias pelo prefeito, vigorando então a lei que regulamenta o trânsito de veículos em faixas de pedestres e dá outras providências.

De acordo com a nova norma, fica instituída a obrigatoriedade de parada de veículos diante de faixas de pedestres, sempre que houver cidadãos utilizando-as para a travessia de vias públicas ou quando um pedestre sinalizar a sua intenção de utilizar a referida faixa. Excetuam-se da regra disposta, as faixas que forem beneficiadas pelo sinal luminoso, o qual deverá obedecer ao tempo previsto para travessia.

O programa Pé na Faixa será implementado próximo às faixas de pedestres das vias públicas do município, especialmente nas proximidades das instituições de ensino e setores de atendimento à saúde, tais como hospital, unidades básicas de saúde, os quais terão prioridade de passagem e exigência de atenção redobrada aos condutores.

Há previsão também de realização pela administração municipal de atividades para divulgação e conscientização da importância do respeito ao pedestre.

Carga e descarga

Ao apoiar o Programa Pé na Faixa proposta pela prefeitura, o vereador Waldeney Cebolinha Simões (PR) também defendeu a necessidade de implantação de área para carga e descarga principalmente em trecho da avenida Rio de Janeiro, na região central de Assaí.

A seguir o que disse o vereador Waldeney Cebolinha Simões:

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br