Assaí

Postado dia 28/02/2018 às 14:27:54

Reunião na Cohapar em 6 de março quer resolver problema das 40 casas

Representantes da administração Acácio Secci, da Cohapar (Companhia Paranaense de Habitação) e e dos bancos Cobansa e Tricury se reúnem em Curitiba, em 06 de março, para buscar solução urgente para o término da construção das 40 novas moradias populares do programa Minha Casa Minha Vida – Sub 50, de Assaí.

Aquele programa vem desde 2012, quando foram selecionadas as 40 famílias, as quais nos últmos anos têm esperado realizar o sonho da casa própria.

Para implantação daquele empreendimento, a prefeitura ficou responsável pela doação do terreno e implantação de infraestrutura básica.

Por meio do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), em parceria com o Ministério das Cidades, o governo federal repassou o dinheiro para a construção daquelas 40 casas, por intermédio dos agentes financeiros Cobansa Cia Hipotecária e banco Tricury. Estima-se que atualmente há ainda quase R$ 200 mil à disposição daqueles bancos, recurso esse considerado insuficiente para o término da obra.

Construtora inicialmente contratada para realização do empreendimento não teve condições de finalizá-lo, o que faz com que agentes financeiros envolvidos no empreendimento queiram buscar nova empresa.

Da parte da prefeitura de Assaí, equipe da administração Acácio Secci entre várias idas e vindas de Curitiba tem se reunido por inúmeras vezes com Cohapar, lideranças políticas estaduais e instituições financeiras em busca de adoção de medidas urgentes e necessárias para finalização da construção daquelas 40 moradias populares.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br