Assaí

Postado dia 19/02/2018 às 16:14:56

Cohapar e instituição financeira buscam saída para 40 novas casas

Impasse entre Cohapar, construtora e instituição financeira tem resultado em demora na finalização da construção de 40 novas casas populares em Assaí, projeto esse iniciado em 2012.

Recentemente equipe da administração Acácio Secci esteve em Curitiba, na sede da Companhia Paranaense de Habitação (Cohapar), para tratar sobre alternativas para a conclusão daquela obra.

O impasse resulta do fato de a empresa contratada inicialmente não ter condições financeiras de dar andamento à obra, possibilitando cronograma de desembolso de recursos financeiros já disponíveis em conta corrente.

Por isso, Cohapar e instituição financeira responsável por aquele projeto discutem a possibilidade de realização de nova licitação para contratação de nova empresa. A proposta é que o nova construtora tenha capacidade financeira para terminar as casas para, finalmente contar com a liberação do dinheiro.

O término da construção não depende da prefeitura de Assaí, responsável pela doação do terreno e realização de algumas obras de infraestutura.

Falta ainda a colocação de portas, janelas e pisos, além de pintura, ligação de água e esgoto, implantação de rede elétrica, entre outros.

Em conta corrente, há disponíveis quase R$ 200 mil, valor esse que pode ser insfuciente para finalização da obra, motivo pelo qual Cohapar e instituição financeira buscam saídas para resolver o problema.

Engenheiro deve chegar de Curitiba nesta terça-feira (20) para fazer avaliar estágio daquela obra, para quantificar o volume de recursos financeiros necessários para sua conclusão das 40 casas de Assaí.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br