Assaí

Postado dia 19/02/2018 às 14:25:57

Assaí, responsabilidade de todos, à espera de um milagre econômico

Diante da retração econômica vivenciada nos últimos anos, com o fechamento de centenas de postos de trabalho, com encolhimento populacional e mudanças de inúmeras famílias para outros centros urbanos, lideranças politicas, comunitárias e população em geral devem se unir em busca de colocar Assaí novamente na rota do crescimento.

O processo de reconstrução de Assaí é responsabilidade de todos, não somente de atuais gestores públicos. Bem verdade, o pleno desenvolvimento sócio-econômico do município a todos interessa, os quais devem participar, envolver e se comprometer com tal processo.

Fechamento de postos de emprego, a exemplo do corte de aproximadamente 300 vagas da antiga unidade de fiação da Integrada Cooperativa Industrial, acaba por prejudicar toda a coletividade. Mais gente desempregada, menos gente comprando e vendendo, geração de menos impostos para investimentos em políticas públicas, menos dinheiro girando na economia local, que resulta ainda em redução do número de habitantes, em um círculo vicioso.

Da mesma forma que o Japão destruído durante a Segunda Gerra Mundial, cujo processo de reconstrução resultou no grande milagre econômico, o município de Assaí também precisa se unir, com a colaboração de seus deputados estaduais e federais, empresas, entidades de classe, instituições de ensino, sindicatos, lideranças comunitárias e populares, em busca de um projeto de desenvolvimento de médio, curto e longo prazo que lhe garanta o futuro.

Está amplamente demonstrado no mundo, a exemplo de experiências de Irati, no Paraná, e mesmo de Japão, Inglaterra, Alemanha e outros, que a responsabilidade do desenvolvimento da cidade está longe de ser uma tarefa exclusiva da administração, dos agentes públicos no poder. A responsabilidade é mesmo de todos, a quem de fato pertence a cidade.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br