Política

Postado dia 06/02/2018 às 13:35:16

Alex Canziani é cotado para assumir o Ministério do Trabalho

Decorrente da polêmica e desgate envolvendo o nome da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), se PTB nacional comandado por Roberto Jefferson abrir mão da indicação daquela parlamentar, o principal cotado para a pasta passa a ser o paranaense Alex Canziani (PTB-PR).

Por causa da revelação de novas denúncias contra Cristiane Brasil, o Palácio do Planalto passou a defender que o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, indique outro nome para o comando do Ministério do Trabalho. 

A avaliação, feita de maneira reservada por assessores e auxiliares presidenciais, é de que mesmo que consiga assumir a pasta, a deputada federal continuará a causar desgaste ao presidente Michel Temer. 

O inquérito que a investiga por suspeita de associação ao tráfico de drogas durante a campanha eleitoral de 2010 foi remetido à Procuradoria-Geral da República, que dará prosseguimento a ele mesmo que o STF (Supremo Tribunal Federal) permita a posse da parlamentar. 

Para a equipe presidencial, as críticas à filha de Jefferson, que antes eram restritas à esfera trabalhista, ganharam mais peso com a revelação da investigação, agravando o impacto político de uma nomeação da parlamentar sobre a imagem do presidente, cujo índice de rejeição já é alto. 

Em conversas reservadas, o emedebista tem reconhecido que a situação da deputada federal é difícil, mas pondera que a decisão deve partir do presidente nacional do PTB. Ele avalia que, às vésperas da votação da reforma previdenciária, não é o momento de melindrar um partido da base aliada. 

A indicação é do PTB. É o PTB que tem que, se for o caso, avaliar se quer ou não quer continuar”, disse o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. 

A aposta do entorno do presidente é de que Jefferson deve acabar cedendo e desistindo da indicação para evitar que a filha seja alvo de novas acusações, que poderão afetar a sua reeleição ao cargo na disputa deste ano. 

PARA SABER MAIS:

Deputado Alex Canziani é o campeão em emendas no Paraná

Deputado Alex Canziani pode ser ministro do Trabalho

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br