Assaí

Postado dia 01/02/2018 às 23:44:49

Prefeitura e Câmara de Vereadores tratam de funcionamento da nova escola

A prefeita em exercício Inês Koguissi recebeu o presidente da Câmara Municipal, Amarildo Aparecido Corrêa, e demais vereadores, para tratar sobre o funcionamento da Escola Municipal Princesa Izabel que passará a ocupar as instalações da nova escola de 12 salas de aula, construída próximo ao conjunto habitacional Adamazildo Bomtempo.

O encontro girou em torno de algumas melhorias a ser feitas naquele prédio, como colocação de alambrado no entorno da escola, o que deve começar já na próxima semana.

Principal preocupação versou também sobre melhorias no acesso à nova escola de 12 salas. Aquela região - que contempla ainda ruas nas proximidades do Centro Estadual de Educação Profissional Maria Lydia Cescatto Bomtempo - deve receber pavimentação, a partir de liberação de um milhão de reais do governo estadual, a partir do Paraná Cidade.

No entanto, presentes à reunião ponderaram que, antes da chegada daquele montante, há necessidade de o município investir recursos próprios para melhoria da rua que dá acesso à nova escola, com colocação de fresado ou mesmo de empiçarramento.

Já o secretário municipal de Educação, Adenilson Wagner Turkinho Felipe, sugeriu encaminhar proposta ao Núcleo Regonial de Educação, em Cornélio Procópio, para que o ano letivo começasse somente após o carnaval, para que houvesse mais tempo para dar início à colocação de alambrado em torno do novo prédio onde funcionará a Escola Municipal Princesa Izabel.

A sugestão é que o recém- construído prédio mantenha a denominação de Escola Municipal Princesa Izabel para que alunos possam utilizar os uniformes já encomendados, assim como não haja necessidade de adoção de procedimento de implantação de um novo estabelecimento de ensino.

Da reunião participaram também o procurador jurídico do município, Paulo Roberto Moreira, o secretário de Educação, Adenilson Wagner Turkinho Felipe, e os vereadores Flávio José de Amorim, José Andrade dos Santos e Juliana da Silva, e o diretor de Gabinete do Executivo Municipal, José Carlos Mateus.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br