Assaí

Postado dia 01/02/2018 às 23:41:55

Assaí, na rota do turismo, para gerar emprego e renda

Com o desenvolvimento do Circuito Nipo-Brasileiro, que integra a Rota Sonho Lindo, e a inauguração do castelo japonês que deve acontecer nos próximos meses, o município de Assaí planeja ações para se firmar como polo turístico, de forma a gerar emprego e renda e fomentar a economia local.

Em seu primeiro ano de implantação, em 2017, o Circuito Nipo-Brasileiro trouxe a Assaí pelo menos 09 grupo de turistas, principalmente de Londrina, do Norte do Paraná e também do Rio de Janeiro.

Turistas que visitam a cidade contam com programação que inclui apresentação do Grupo Keshin, oficina de bon-odori, visita ao Templo Budista, Igreja Tenrikyo e à propriedade do agricultor Júlio Severinho (onde os turistas conhecem métodos de produção agrícola influenciada pela cultura japonesa), além de almoço no Sítio Koobo (com culinária japonesa e jogos rurais) e no Recanto Vieira (comida caseira).

Na tarde desta quarta-feira (31), a prefeita em exercício Inês Koguissi recebeu a visita de João Gouveia, da Trilhare Operadora, que organiza a Rota Sonho Lindo Turismo Regional, Denise Fertonani de Araújo, da Adetur, e Sandra Camacho, do Escritório Regional da Paraná Turismo, de Londrina.

Durante a reunião ocorrida no prédio sede da prefeitura, os visitantes destacaram a importância da inauguração do Memorial da Imigração Japonesa (o chamado Castelo Japonês) para o fomento do turismo em Assaí.

A reunião serviu para tratar sobre formas de o município de Assaí reconhecer o turismo como atividade ecônomica, capaz de gerar emprego e renda, iniciativa aquela que deve contar com mobilização do Poder Executivo, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Cultura e Turismo, sociedade civil organizada e população em geral.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br