Política

Postado dia 13/01/2018 às 01:21:30

Ministro Kassab apresenta projeto 'Internet para Todos', em Curitiba, dia 19

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, estará na sede da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), em Curitiba, às 15h da sexta-feira da próxima semana (dia 19). Kassab vai apresentar aos prefeitos de todas as regiões do Estado o projeto “Internet para Todos”.

O presidente da AMP, 2º vice-presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e prefeito de Assis Chateubriand, Marcel Micheletto, convida todos os  prefeitos e representantes das 19 associações regionais de municípios do Estado a participar do encontro. A AMP está localizada na Praça Osório, 400, 4º andar, no centro de Curitiba.

O projeto

O Internet para Todos vai beneficiar 40 mil unidades públicas (municipais, estaduais e federais) que não contam com acesso à internet banda larga. A primeira etapa do programa vai beneficiar 500 municípios de todas as regiões brasileiras. A conexão será possível por causa do SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas), lançado ao espaço em maio deste ano.

“Começamos um roteiro por todo o país convocando prefeitos para discutir esses pontos em cada município. E vamos, em um breve espaço de tempo, levar conectividade a todos os municípios. Esse é um convênio que terá custo zero para as prefeituras, mas um ganho enorme para a população”, ressaltou Kassab.

O SGDC é o primeiro equipamento geoestacionário brasileiro de uso civil e militar. Fruto de uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa, envolveu investimentos de R$ 2,7 bilhões. Adquirido pela Telebras, o satélite tem uma banda Ka, utilizada para comunicações estratégicas do governo e implementação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) – especialmente em áreas remotas –, e uma banda X, que corresponde a 30% da capacidade do equipamento, de uso exclusivo das Forças Armadas.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br