Política

Postado dia 10/12/2017 às 12:46:52

Citado em depoimento, Sérgio Souza nega recebimento de propina

O deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR) decidiu falar sobre a citação do nome dele em depoimento da Operação Carne Fraca. Ele negou recebimento de propina, fato relatado por um réu em processo oriundo da Carne Fraca, o médico veterinário Flávio Cassou.

"O que não pode é ficar uma situação aonde parece que eu sentava com esse cidadão ou com qualquer outro pra receber propina pra fraudar um frigorífico. Nunca, jamais conversei com esse Daniel [ex-superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná] ou com qualquer pessoa pedindo qualquer coisa", afirmou o político em entrevista exibida pela RPC neste sábado (9). 

Na quarta-feira (6), quando a reportagem sobre o depoimento de Flávio Cassou foi ao ar, no Paraná TV 2ª Edição, o parlamentar não quis se manifestar.

 

O depoimento de Flavio Cassou

 

Em depoimento em uma das seis ações penais da Carne Fraca, Flávio Cassou disse que a parte da propina mensal de R$ 20 mil que entregava ao ex-superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná Daniel Gonçalves Filho era repassada a políticos do PMDB do estado. Um deles, segundo o veterinário, era o deputado federal Sérgio Souza.

Flávio Cassou disse que deu dinheiro a Daniel Gonçalves na garagem do escritório do deputado, em um prédio no Centro de Curitiba, e que algumas vezes subiu até o escritório junto com o ex-superintendente, mas que nunca viu a entrega, nem falou de propina com Sérgio Souza.

 

Sérgio Souza nega propina

 

Sérgio Souza disse que conhece Flávio Cassou e o ex-superintendente Daniel Gonçalves Filho. Ele confirmou que estiveram no escritóio dele, na capital paranaense, mas negou o recebimento de propina.

O deputado afirmou que Daniel Gonçalves Filho foi escolhido para a superintendência do Ministério da Agricultura no Paraná pela bancada do PMDB. Porém, de acordo com o parlamentar, a indiciação não tinha nenhum acerto financeiro como contrapartida. 

A entrevista

 

A assessoria de imprensa do deputado enviou, na quarta, quando a reportagem foi exibida pela RPC, uma nota negando as acusações. Na quinta-feira (7), Sérgio Souza entrou em contato com a RPC e reclamou que não teve oportunidade de se defender.

A produção do Paraná TV ofereceu à assessoria do deputado a possibilidade de gravar entrevista, o que foi negado. Na sexta (8), a assessoria voltou a entrar em contato com os produtores da RPC, e o deputado gravou entrevista.

 

O que dizem os citados

 

A defesa de Daniel Gonçalves Filho afirmou que vai se manifestar no processo no momento adequado.

A executiva do PMDB do Paraná declarou que não recebeu qualquer recurso das pessoas mencionadas por Flávio Cassou, que não conhece, que nunca ouviu falar dele e que se os fatos relatados pelo veterinario, se forem verdadeiros, foram anteriores à gestão da atual executiva estadual do partido.

A JBS não quis se manifestar.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br