Assaí

Postado dia 28/11/2017 às 13:35:44

Alunos participam de projeto da Folha de Londrina, com 2º lugar em concurso

Alunos do quinto ano das escolas da rede municipal participaram do projeto Debatedores Mirins do Programa Folha Cidadania, do jornal Folha de Londrina. Realizado na Câmara de Vereadores de Londrina, reuniu ainda estudantes de Cambé e Jataizinho.

No debate, Assaí foi representado pelos alunos Patrik da Silva Ribeiro (escola Rotary Club) e Hugo Gabriel Amaro (Maria Mitiko Tsuboi). O  demais alunos estavam na plenária e também participaram do debate para votação de uma lei fictícia sobre o tema “Como podemos utilizar o celular em sala de aula?”.

A sessão do Debatedores Mirins teve como presidente da mesa o vereador Amauri Cardoso, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal. A mesa também foi composta pelo vereador Junior Santos Rosa, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Nascituro, da Criança, do Adolescente e da Juventude, e Filipe Barros, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa da Cidadania.

O aluno Patrick da Silva Ribeiro, da Escola Municipal Rotary Club, de Assaí, comentou sobre as vantagens e desvantagens do uso do celular em sala de aula. "O aparelho pode facilitar muito a pesquisa de vários temas durante a aula. Mas é preciso ter cuidado para que o aluno não se distraia com os jogos".

Hugo Gabriel Amaro, da Escola Municipal Maria Mitiko Tsuboi, também de Assaí, lembrou que, em trabalhos em grupo, os alunos vão realizar as atividades com mais rapidez.

Durante o evento aconteceu a premiação do Concurso Pequeno Jornalista, onde Assaí conquistou a segunda colocação com o texto “Pequenas Atitudes, fazem a diferença!” da aluna Julia Romagnolo do 5º ano da Escola Princesa Izabel, sob orientação da professora Sirléia Paes.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br