Norte do Paraná

Postado dia 16/11/2017 às 23:01:36

Cambará pode ganhar mais 200 casas populares

Nesta terça-feira (14), os vereadores de Cambará Rafaelo Frascati e Marcos Roberto de Oliveira (Tetinha), e o secretário municipal de Saúde, Diego Oliveira, visitaram a sede da Cohapar, em Curitiba, por orientação do deputado estadual Pedro Lupion. Os representantes municipais foram atendidos pelo presidente da companhia, Abelardo Lupion, com quem conversaram sobre o andamento dos projetos de moradias populares para o município.

 A expectativa é de que as obras sejam divididas em duas etapas, com 150 e 50 unidades cada e beneficiem famílias que ganham de um a seis salários mínimos”

Eles foram informados pela equipe da companhia que está sendo cumprida a primeira etapa documental para a construção de 200 novas moradias pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “A expectativa é de que as obras sejam divididas em duas etapas, com 150 e 50 unidades cada e beneficiem famílias que ganham de um a seis salários mínimos”, afirma Lupion.

 

RESGATE SOCIAL – Os representantes do legislativo municipal também demonstraram preocupação com a situação de famílias que sofreram perdas devido às chuvas ocorridas recentemente na região.
Uma das soluções apontadas pela Cohapar foi que a administração municipal se organize para pleitear a adesão de Cambará a um novo Chamamento Público do programa Família Paranaense que será aberto pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS) em breve.
O tema já havia sido tratado durante uma recente visita da secretaria Fernanda Richa aos locais prejudicados no município. Isso porque o programa Família Paranaense é voltado especificamente para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Diferente das casas financiadas pelo FGTS, as moradias construídas através do programa são repassadas sem custo à população.
Estiveram no encontro desta terça-feira o diretor de Programas e Projetos da Cohapar, Orlando Agulham Junior, o superintendente de Relações Institucionais, João Naime Neto, e o assessor do deputado estadual Pedro Lupion, Benedito Garcia.

do NP Diário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br