Norte do Paraná

Postado dia 24/10/2017 às 23:13:01

Arapongas oferece internet grátis em 72 pontos públicos

Mais de 300 pessoas já estão usando em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) a internet sem fio gratuita disponibilizada pela prefeitura através do programa Cidade Digital. O cadastramento para usufruir do benefício em prédios públicos e também em 72 pontos de distribuição, como praças e parques, está aberto em caráter permanente. 

Interessados devem fazer o preenchimento online do termo de adesão disponível no link e entregar o documento no setor de protocolo da prefeitura, com cópias de CPF, documento pessoal com foto e comprovante de endereço. O benefício está disponível para maiores de 16 anos. 

Para quem preferir, o cadastramento também pode ser presencial, bastando se dirigir ao local onde já vem sendo feito o cadastramento do Pedágio. Não é possível se cadastrar apenas via online, a presença no setor de protocolo é obrigatória. 

A previsão de fornecimento do login e senha de acesso é de três dias úteis, a partir da entrada do protocolo do termo de adesão. O diretor de Tecnologia da Informação da prefeitura, Tiago Valadão, explica que o projeto começou a ser executado em 2014, com instalação de postes, fibras e toda a estrutura necessária para disponibilizar o acesso. 

Os prédios públicos foram os primeiros a serem atendidos, o que ajudou a melhorar a qualidade do serviço ofertado pelos diversos órgãos municipais. Desde o dia 6 de outubro, o acesso sem fio está disponível nos 72 pontos públicos. Cada conexão dará direito a três megabits de download e um megabit de upload. 

"O objetivo é oferecer acesso à internet à população que depende apenas de 3G ou 4G no celular e acaba perdendo oportunidades por isso", avalia Valadão, lembrando que a ideia é que o acesso seja universal para toda a população. "Acesso à internet garante oportunidades de emprego, estudo e capacitação para melhorar de vida", diz.

por Carolina Avansini, da Folha de Londrina


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br