Assaí

Postado dia 17/10/2017 às 16:59:56

Projeto discute saúde mental da juventude e relacionamento com familiares

Na manhã desta terça-feira (17) representantes do poder público e de instituições religiosas e de ensino dão continuidade às ações do Projeto Meu Lugar no Mundo.

O projeto busca conscientizar as famílias e os jovens sobre a necessidade do cuidado com a saúde mental, proporcionando meios eficazes de atendimento à juventude.

As ações em conjunto, contam com atividades de conscientização dos estudantes, atividades lúdicas culturais, prevenção da saúde, debates e acompanhamentos individuais.

A iniciativa reúne as secretarias municipais de Assistência Social, de Cultura, de Educação e de Saúde, além de Igreja Católica e denominações evangélicas, colégio estaduais Barão do Rio Branco e Conselheiro Carrão, Colégio Sesi e Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Maria Lydia Cescatto Bomtempo.

Em 26 de outubro acontecerão atividades envolvendo pais e alunos do ensino fundamental e médio.

Alunos e pais participaram das oficinas "Inteligência Emocional", "Afetividade", "Valorização da Vida", "Drogas lícitas", "Ansiedade" e "Constituição Familiar". Já a oficina "Cuidar dos Cuidadores" contará com professores, pessoal de apoio e equipe pedagógica dos estabelecimentos de ensino envolvidos no projeto.

A finalização da primeira etapa do projeto acontecerá no dia 28 de outubro, com show com a dupla Estrela Leminski e Theo Ruiz, e apresentação das bandas dos colégios estaduais e particulares.

Da reunião participaram o secretário municipal de Cultura e Turismo, Rafael Amaral Ferreira, chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Assistência Social, Diego Rodrigues Marques, padre Alexandre Surdi, a diretora Leda Kiyomi Koguissi Morikawa, do Colégio Estadual Conselheiro Carrão, pedagoga Ana Paula de Melo, do Centro Estadual de Educação Profissional (CEE)) Maria Lydia Cescatto Bomtempo, e a estagiária de Psicologia, Emanuelly dos Santos.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br