Assaí

Postado dia 02/10/2017 às 02:46:43

Emater e Iapar discutem sobre produção de mandioca, no Pau d'Alho

Parceria entre Iapar, Emater e prefeitura resultou em reunião técnica sobre a cultura de mandioca no Distrito Pau d’Alho do Sul, no município de Assaí. O encontro aconteceu na residência do ex-vereador e agricultor Vanderlei Rodrigues dos Santos, o Vandinho.

Com a participação de produtores de mandioca, a reunião contou com a presença dos engenheiros agrônomos Humberto Godoy Androciolli, Nilson Ladeia de Carvalho, do Iapar, e Luciana Seyr, da Emater Londrina, Manuel Pessoa de Lira, coordenador Regional de Cornélio Procópio, e diretor municipal de Agricultura e Abastecimento de Assaí, Luiz Minoru Shirai.

A reunião técnica tratou de assuntos relacionados à cultura da mandioca, principalmente controle de pragas (mosca do broto),  plantio, tratos culturais e novas cultivares.

Presentes ao encontro também solicitaram que Assaí e principalmente o Distrito Pau d’Alho seja mincluído na rede de pesquisa do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná),  com o intuito de que os produtores possam participar ativamente do desenvolvimento de novas tecnologias que possam contribuir para a melhoria da renda no campo.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br