Assaí

Postado dia 27/09/2017 às 04:18:52

Colégio Sesi é campeão em concurso do 8º Congresso Moveleiro

A aluna Ketheleen Santos, do Colégio Sesi, de Assaí, foi a grande campeã do concurso da Oficina Entre Pregos e Cavacos, durante o 8º Congresso Nacional Moveleiro, realizado em Curitiba (PR).

O concurso foi criado em 2013, e a edição desse ano apresentou o tema Longevidade.

O projeto do Sesi Assaí foi criado pelas alunas Ketheleen Santos, Nathália Assis e Beatriz Akemi Carvalho, com o nome de Longevos. O projeto traz uma inovação com a criação de uma pia multifuncional.

Durante o Congresso Moveleiro, os participantes votaram nos projetos através do APP do evento.

A aluna Ketheleen apresentou o projeto Longevos e obteve a maior compra do Projeto, sendo assim a grande campeã. Como prêmio, a aluna ganha juntamente com sua professora uma viagem para Gramado (RS). O projeto Longevos também ganhará apoio de escritórios de design para desenvolvimento do produto.

Finalistas

Os alunos que participam da Oficina Entre Pregos e Cavacos elaboram o conceito de projetos de móveis em Canvas (ferramenta de modelagem de projetos) e croquis. Posteriormente são selecionados por uma comissão julgadora, os que apresentam fatores de inovação e de usabilidade.

No congresso, os dez finalistas da oficina de 2017 ganharam a elaboração técnica de engenharia de projeto por meio do software SolidWorks, e foram apresentados pelos alunos virtualmente na Estação Sesi Senai, no formato de vídeo-pitch.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br