Assaí

Postado dia 27/09/2017 às 00:24:05

Jovens podem ter acesso à meia-entrada e desconto em transporte interestadual

Jovens com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único (CadUnico), do governo federal, podem ter acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. Trata-se do programa Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem.

Para emissão da ID Jovem, documento que possibilita acesso àqueles benefícios, há necessidade de ter em mãos o NIS (Número de Identificação Social), de 11 dígitos, que consta nos cartões de benefícios sociais para o responsável familiar.

O NIS poderá consultado por meio do Cartão Cidadão, extrato do FGTS, Carteira de Trabalho, no site ou no aplicativo da ID Jovem.

Com seu NIS (Número de Identificação Social), acesse o site da ID Jovem, pelo endereço https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/#/jovem, preencha os dados que forem solicitados e gere seu cartão.

Caso ainda não possua o NIS, mas se enquadre nas regras para inscrição no Cadastro Único, será necessário comparecer ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), para realizar o cadastro, acompanhado do responsável pela unidade familiar.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br