Assaí

Postado dia 23/09/2017 às 12:00:23

Agricultores querem central de comercialização de hortifrutigranjeiros

Durante reunião no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Maria Lydia Cescatto Bomtempo, agricultores de Assaí discutiram sobre a necessidade de implantação de uma central de comercialização de hortifrutigranjeiros.

Entre central de comercialização ou mesmo um mercado municipal, eles trataram de alternativas para melhorar a rentabilidade no campo. Principal dificuldade enfrentada é a grande diferença de valor pago por supermercados para o agricultor e aquele cobrado dos consumidores.

Agricultores se queixaram também do volume de troca de produtos em supermercados, o que diminui ainda mais suas margens de ganho.

Da reunião participaram o diretor de agricultura e Abastecimento, Luiz Minoru Shirai, os vereadores Élcio Alves Piozo dos Santos (PPS), José Andrade dos Santos (PSB) e Minoru Paulo Takazaki (PSB), o chefe da unidade local da Emater, Walter Lúcio Teixeira da Silva, os engenheiros agrônomos Maurício Gondo e Marco Kato. o diretor de Gabinete do Executivo Municipal, José Carlos Mateus, e Maria Helena Ueno, do Sindicato Patronal Rural.

Também nessa semana o prefeito Acácio Secci (PPS) e o diretor de agricultura e Abastecimento, Luiz Minoru Shirai, receberam agricultores para tratar daquela situação. Eles estabeleceram reunião ampliada para 06 de outubro (sexta-feira), às 09 horas, no Auditório Doobo, com produtores rurais. Na semana seguinte deve haver então encontro com pessoal de supermercados e quitandas de Assaí, para construção de uma proposta conjunta.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br