Assaí

Postado dia 11/09/2017 às 13:57:20

Dia de Campo de Consórcio Milho – Brachiaria será em 12 de setembro

Parceria entre Emater e Secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento organiza Dia de Campo de Consórcio Milho - Brachiaria, em 12 de setembro, às 14 horas, no Sítio Adelço Borges, em Assaí.

Com o consórcio é possível garantir maior produtividade da soja e do milho safrinha em sucessão e possibilita ainda a engorda do gado no período de estiagem. Com a integração lavoura, pecuária, o produtor rural garante renda, economiza insumos e otimiza a lavoura.

De acordo com as pesquisas da Embrapa, as raízes profundas e intensas da brachiaria favorecem a absorção e retenção de água no solo por um maior período de tempo, o que é extremamente positivo para a cultura consorciada.

Outra vantagem desse tipo de lavoura é a fixação de carbono no solo, reduzindo a emissão de Co2 e contribuindo com a redução do efeito estufa.

A produção consorciada favorece ainda o menor desenvolvimento de plantas daninhas reduzindo a aplicação de agroquímicos na lavoura, além da cobertura do solo na entressafra com a diminuição das ervas daninhas.

LOCAL: Sítio Adelço Borges, 400 metros após a Capela do Saltinho

DATA: 12 de setembro de 2017

HORÁRIO: 14h00

SAÍDA: Em frente à Emater


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br