Norte do Paraná

Postado dia 25/08/2017 às 23:19:12

Fanorpi vai abrir vestibular para curso de Enfermagem

Ainda este ano, a Faculdade do Norte Pioneiro (Fanorpi), abrirá vestibular para interessados no curso de Enfermagem presencial. Serão oferecidas 100 vagas - 50 para o período matutino e 50 para o noturno. As datas ainda não foram definidas

A confirmação é da diretora da instituição Graça Zurlo. Segundo ela, todo o processo já foi aprovado pelo Ministério da Educação – MEC. “São três laboratórios, todos muito bem equipados e um corpo docente altamente qualificado. São mestres e doutores que vão atuar aqui”, garantiu.

Um dos laboratórios será destinado ao estudo de anatomia, outro de habilidades e o terceiro multidisciplinar. “O mantenedor do grupo Uniesp – na qual a Fanorpi está inserida – Fernando Pinto da Costa exigiu que fosse oferecido o que há de melhor para o curso. Além da grade curricular normal, ofereceremos todos os programas que o governo disponibilizar”, avisou a diretora

Graça Zurlo não revelou, por enquanto, o valor da mensalidade, mas salientou que os candidatos aprovados no vestibular poderão escolher um dos programas de financiamento de curso próprios da Uniesp. “Os Estados do Sul do País são os que menos vão ter vagas para o Fies (Financiamento Estudantil), pela distribuição do MEC, e a Uniesp é uma das poucas instituições que mantém financiamento próprio”, comentou.

A diretora ainda adiantou que a Uniesp terá mais surpresas para a Fanorpi. “Ontem a noite recebi um comunicado sobre meu pedido de abertura do curso de Psicologia. Ele foi deferido pela Uniesp. Ou seja, vamos iniciar imediatamente o processo para implantação do curso. São várias etapas a serem cumpridas para aprovação do MEC, mas a vantagem é que aqui na região não há essa oferta. Há curso de psicologia em Ourinhos e Marília, mas não no Norte Pioneiro”, lembrou.

Outra boa notícia revelada à Tribuna do Vale pela diretora Graça Zurlo, é que também estão para ser implantados na Fanorpi, os cursos de Engenharia da Produção e Análise de Sistema. Todos presenciais.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br