Norte do Paraná

Postado dia 09/08/2017 às 08:13:18

Wenceslau Braz terá Virada Cultural neste fim de semana

Wenceslau Braz terá no próximo final de semana a primeira edição da Virada Cultural, com diversas atrações artísticas voltadas para diferentes tipos de público. O evento acontecerá no Espaço Chico entre os dias 11 e 13.

“Nosso objetivo é fazer um regate cultural no nosso município e promover a interação e socialização da comunidade, com um evento voltado para públicos variados onde toda a família pode se divertir. Além disso, também temos a preocupação de movimentar o município e trazer uma renda extra para a economia da cidade”, pontua a secretária municipal de Cultura e Turismo de Wenceslau Braz, Mariley Bassani.

“Esta é a nossa primeira edição, mas já teremos uma ampla programação. Tenho certeza que quem comparecer vai gostar e que esse evento vai se tornar tradição no nosso município. Hoje temos uma série de atividades artísticas desenvolvidas pela prefeitura, porque uma cidade sem cultura é uma cidade sem vida”, completa a secretária.

O prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar (PDT), destaca a nova fase vivida pelo município no aspecto cultural. “Infelizmente tivemos que começar um trabalho do zero, mas estamos criando uma identidade cultural e colocando Wenceslau Braz no mapa cultural do Paraná, com vários eventos que vão se tornar tradição e crescer a cada edição”, projeta.

Programação

A Virada Cultural começa nesta sexta-feira (11) com apresentação da banda Santa Mônica. No sábado é a vez da banda Inox animar o público enquanto no encerramento do evento, domingo, a apresentação principal é da dupla Samanta e Guto.

Em todos os dias haverá apresentações dos projetos e oficinas da secretaria municipal de Cultura, como de teatro, música e dança, além de grupos artísticos das escolas do município.

Outra atração fica por conta da presença em tempo integral de um parque de diversões e de uma praça de alimentação formada por barracas das lanchonetes de Wenceslau Braz, permitindo que a movimentação do evento gere lucro aos comerciantes do próprio município.

A Virada Cultural é promovida pela prefeitura de Wenceslau Braz através da secretaria municipal de Cultura e Turismo.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br