Assaí

Postado dia 18/07/2017 às 19:59:52

Assaí faz adesão ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

O prazo dado pelo Ministério da Educação segue até 11 de agosto, mas o município de Assaí se antecipou e já fez adesão ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). 

É que logo após o lançamento do processo pelo governo federal, ocorrido em 10 de julho, o secretário municipal de Educação, Conrado de Oliveira Neto, já firmou o Termo de Adesão ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e ao ciclo formativo do Programa Novo Mais Educação. 

Nesse ano haverá um trabalho integrado entre o PNAIC e o Programa Novo Mais Educação. 

O PNAIC tem como meta assegurar que todas as crianças até os 8 anos estejam alfabetizadas quando concluírem o 3º ano do ensino fundamental. 

O Programa Novo Mais Educação consiste em uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes. 

Desde que o PNAIC começou, em 2013, os professores que trabalham nessas séries tem recebido esse suporte extra em sua capacitação, de modo que as crianças das séries já citadas apresentam melhoras em seu processo de aprendizagem.

O novo ciclo do programa terá como orientadora local a professora Maura Leandro, e como coordenadora, Cristina Teixeira da Silva.

Após o prazo dado para que as prefeituras façam adesão ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, que vai até 11 de agosto, haverá curso de formação aos educadores.

Quanto ao Programa Novo Mais Educação, os educadores envolvidos no ensino de língua portuguesa e matemática são denominados mediadores. Já os facilitadores são aqueles envolvidos com a realização de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária no turno e contraturno escolar.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br