Assaí

Postado dia 18/07/2017 às 01:19:49

Ex-vereador defende turismo para geração de renda em Assaí

O ex-vereador Lauro Shoiti Tanno acredita que investimento em turismo tem grande potencial de geração de renda no município de Assaí.

Tais declarações foram dadas na semana passada, por ocasião de visita de um grupo de Assaí e cidades da região ao Sitio Koobo, de propriedade de seu sogro, como parte de evento realizado pela Emater e pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Em 12 e 13 de julho, houve capacitação e treinamento para organização de caminhada e pedalada da natureza, reunindo gestores municipais e técnicos da Emater, vindos de Sapopema, Sertanópolis, Sertaneja, Centenário do Sul, Rolândia, Cornélio Procópio, Londrina, Tamarana e Assaí.

Como parte da programação, eles fizeram um trajeto de três quilômetros, seguindo orientações de Ivaldete Zamprônio Zarpellon, da Emater, e, após a caminhada, estiveram no Sítio Koobo, localizado na seção Paineira. Repcionados por Paulo Koobo, os visitantes conheceram a propriedade, os tanques de criação de camarão, os jogos rurais, tendo contato direto com a natureza, tudo aliado a cultura japonesa.

Na avaliação do ex-vereador Lauro Tanno, o poder público local deve fomentar o turismo no município, incentivando a visitação de pessoas de outras localidades, como forma de geração de renda à população assaiense.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br