Assaí

Postado dia 10/07/2017 às 14:35:24

Assaí quer gerar empregos nos bairros em projeto de Economia Solidária

O município de Assaí pretende gerar emprego e renda principalmente para a população dos bairros e produtores rurais, a partir da implantação de projeto voltado à Economia Solidária. 

O tema constou de reunião desta segunda-feira (10), entre o prefeito Acácio Secci (PPS), secretariado municipal e o consultor Renato Munhoz, do Instituto Colmeia de Cidadania. 

A proposta é organizar pequenos empreendedores, que tem negócios de fundo de quintal nos bairros, e ainda pequenos produtores rurais, para que possam se organizar em associação. Eles passariam a ter também um espaço para comercialização de seus produtos, em uma feira semanal no Centro de Eventos Toyosaburo Ikeda, por exemplo. 

Participaram da reunião o prefeito Acácio Secci (PPS), a vice-prefeita Inês Koguissi (PPS), os secretários municipais Cleiton Francisco Santos (Finanças), Roberto Rodrigues Lourenço (Assistência Social) e Rafael Amaral Ferreira (Cultura e Turismo), e ainda Diego Rodrigues Marques.

Empreendimentos de Economia Solidária

São as diversas formas concretas de manifestação da Economia Solidária, ou seja, grupos de pessoas que produzem e comercializam seus produtos com base nos princípios da Economia Solidária. O princípio geral da autogestão é que "todos os que trabalham são donos do empreendimento e todos os que são donos trabalham no empreendimento.”


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br