Assaí

Postado dia 23/06/2017 às 14:31:50

Município vai enfatizar Acesso aos Mercados e Educação Empreendedora

Na busca pela implementação de novos negócios, gerando emprego e renda, o município de Assaí pretende se dedicar a Acesso aos Mercados e Educação Empreendedora, dois itens previstos na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

A deliberação partiu de reunião realizada na manhã desta sexta-feira (23), do Comitê Gestor, instituído no âmbito do Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa resulta de parceria entre município de Assaí e Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Como próximo passo, em reunião marcada para 07 de julho, também às 8h30, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, pessoal do setor de licitação da prefeitura deve tratar sobre ampliação da participação de micro e pequenas empresas em compras públicas – ou seja, Acesso aos Mercados.

Já no quesito Educação Empreendedora, ações devem ser conduzidas com o envolvimento da Secretaria Municipal de Educação, cujo titular, Conrado de Oliveira Neto, também participou do encontro da manhã desta sexta-feira.

Segundo o Sebrae, a Educação Empreendedora propõe a ruptura de um modelo de prática educacional que privilegia a transmissão estática e a crítica de dados e informações sem estimular reflexões ou a aplicação dos saberes na forma de ações transformadoras.

O secretário municipal de Agricultura e de Trabalho e Geração de Emprego, Sérgio Munhoz, empresário Josmar Tago, o presidente do Sindicato Patronal Rural, Mamoru Kogio, e Cibele Tagawa Ávila, do Sebrae, também estiveram presente ao encontro.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br