Assaí

Postado dia 22/06/2017 às 19:54:17

Cismel e prefeitura tratam de implantação de câmeras em Assaí

O município de Assaí estuda a implantação de câmeras de segurança em logradouros públicos e principais vias de acesso à cidade.

O assunto constou de reunião realizada na tarde desta quinta-feira (22), entre o prefeito Acácio Secci (PPS), o secretário municipal de Assistência Social, Roberto Rodrigues Lourenço, Marcelo Bastos, do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina (Cismel), e o guarda municipal Haroldo Alves.

O encontro serviu também para discutir sobre a adesão de Assaí ao Cismel, que conta atualmente com 10 membros, e está negociando a entrada de outros 14 municípios. A entrada oficial do município naquele consórcio depende ainda de aprovação pela Câmara de Vereadores.

Por meio do Cismel, os participantes pretendem ser contemplados com recursos principalmente do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), para aquisição de câmeras de vigilância, veículos e outros.

Segundo Marcelo Bastos, em regime de consórcio, Assaí também teria condições de contar com projeto de implantação e ainda aquisição de câmeras por preços menores, em caso de investimentos com recursos próprios.

Para o secretário de Assistência Social, Roberto Rodrigues Lourenço, monitoramento a ser feito por Assaí deve contemplar principalmente Parque Ikeda e região central da cidade, como forma de garantir mais tranquilidade e segurança a população.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br