Assaí

Postado dia 21/06/2017 às 19:36:47

Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial será em 19 de julho

Em 19 de julho, haverá a 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Assaí.

O evento tem por objetivo promover e estabelecer as diretrizes e avaliar a implantação de políticas públicas, ações, programas e projetos para a promoção de Igualdade Racial e enfrentamento à discriminação em razão de raça, etnia, religião e origem, em âmbito local.

Por meio do Decreto nº 091, de 21 de junho de 2017, o prefeito Acácio Secci (PPS) nomeou integrantes da comissão organizadora da Conferência Municipal. Da comissão fazem parte Daniele Aline da Conceição, Mari Emília Militão, Marina Aparecida Frizzo, José Carlos Mateus, Roberto Rodrigues Lourenço, Sandra Maria de Souza e Vera Lúcia Miranda.

A 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial acontece em 19 de julho (quarta-feira), a partir de 08 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, situado na Rua Conrado Medeiros, 42, em Assaí (PR).

Da etapa municipal saem delegados para a fase estadual, prevista para agosto, com a eleição de representantes para a Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CONAPIR), marcada para 05 A 07 de dezembro, em Brasília (DF).

Realizada pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), do Ministério da Justiça e Cidadania (MJC), e pelo Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR), a Conferência segue as determinações previstas no Estatuto da Igualdade Racial.

Década Afro

Declarada pela ONU, a Década Internacional de Afrodescendentes será celebrada de 1º de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2024, com a participação dos 196 países-membros da Organização.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br