Notícias

Postado dia 17/06/2017 às 02:49:59

Prêmio Bom Exemplo 2017 reconhece os que trabalham para melhorar a cidade

A temporada de condecorar ações de cidadania, no Paraná, já teve início! Na noite de 1º de junho, Curitiba recebeu o evento de lançamento do Prêmio Bom Exemplo 2017. A iniciativa busca reconhecer pessoas e instituições que trabalham para melhorar a cidade e a vida das pessoas que vivem nela.

Começando a cerimônia com o pé direito, Daiane Fardin, anfitriã da noite, apresentou aos presentes três bons exemplos paranaenses, que levaram o prêmio para casa em anos anteriores: Cassia Regina Sbrissia Silveira, Valério Weber e Abel Domingues.

Cassia é médica no Instituto de Cuidado com o Fígado, entidade que ganhou o primeiro lugar na categoria Cidadania, em 2015. "O prêmio nos deu muita visibilidade, fez todo o nosso esforço valer a pena. Espero que nosso trabalho sirva de exemplo para que outras pessoas possam ajudar o próximo. Isso é o principal", comenta.

Seu Valério conquistou o prêmio de Cidadania em 2013 pelos esforços que mantém, diariamente, para fazer de Curitiba um lugar mais seguro, organizado e solidário. Ele é um verdadeiro fiscal da cidade, procurando consertar tudo o que vê de errado, pelas ruas. "Eu anoto tudo. Depois entro em contato com a prefeitura para falar sobre buracos, poda de árvores, sinaleiros que não funcionam... Para mim, o reconhecimento foi fabuloso. Pensei: 'Meu Deus, eu sou, realmente, um cidadão'". O senhor garante que procura contribuir para melhorar os lugares por onde passa e espera que, com a nova edição do concurso, mais pessoas possam seguir seu exemplo. "Espero que esse trabalho tenha multiplicação".

Abel, por sua vez, foi o premiado na categoria Educação, em 2013. O paranaense leva, sobre uma bicicleta, alegria a diversos cantos do estado com seu teatro de bonecos itinerante. "Essa premiação deu grande reconhecimento ao projeto. Consegui ser conhecido nacional e internacionalmente. Até recebi uma carta do Papa Francisco, falando sobre o trabalho", comemora. "Ter participado foi um prazer indescritível!".

Para fechar a noite, os convidados ouviram os agradecimentos de Marcelo Dias Lopes, diretor de Programação da RPC, Suzana Possamai, coordenadora de Jornalismo da emissora e Ricardo Siqueira Campos, diretor de Sustentabilidade e Projetos Sociais da Fundação Dom Cabral. As entidades, com o apoio da JValério, são parceiras na promoção da iniciativa.

"A premiação é uma forma de nos aproximarmos do cidadão. Queremos mostrar que as pessoas têm muito a contribuir. Que os grandes líderes se inspirem nos bons exemplos!", declarou Siqueira Campos.

Dias Lopes deixou clara a importância do Prêmio para o Paraná e para a RPC: "É essencial reconhecer grandes iniciativas, mostrar pessoas que fazem a diferença na sociedade. Pessoas que entendem que um exemplo solitário pode construir uma grande ideia e ajudar a cidade a ficar melhor. Queremos que essas atitudes inspiradoras se multipliquem".

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br