Assaí

Postado dia 13/06/2017 às 14:34:07

Assaí firma compromisso com o Programa Cidade Empreendedora

Durante reunião no auditório da Secretaria de Assistência Social, o prefeito Acácio Secci (PPS) assinou termo de cooperação técnica firmado entre o município de Assaí e o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). 

Tal cooperação técnica se destina a uma série de ações, incluindo implantação e acompanhamento do espaço denominado Sala do Empreendedor, disponibilização de soluções para o atendimento de Microempreendedores Individuais na estrutura do município e ainda desenvolvimento de ações como o programa Cidade Empreendedora.

O programa pretende fomentar a economia local, a partir do estímulo aos pequenos negócios locais em participar de licitações realizadas pelo poder público local, desburocratização e simplificação de aberura de empresas, entre outros. 

Presente àquele encontro, a empresária Irene Kakubo Yamamoto (O Boticário) destacou a importância da implantação do Observatório Social, como instância de participação da sociedade civil no controle, acompanhamento e fiscalização dos gastos públicos, a partir dos procedimentos licitatórios. 

O palestrante e consultor do Sebrae, Diego Shiinoki, lembrou que, na região, somente Assaí e Cornélio Procópio, participam do Programa Cidade Empreendedora. Tal iniciativa prevê ainda que empreendedores recebam consultoria gratuita do Sebrae, consistindo em visita de uma hora voltada à elaboração de diagnótico e, um segundo encontro, depois de quinze dias, para devolutiva e entrega de um caderno de ferramentas, focando finanças, mercado, planejamento, organização e pessoas.

 O programa contempla ainda material voltado aos Jovens Empreendedores – Primeiros Passos, que consiste em cartilha distribuida gratuitamente à rede municipal de ensino. 

Da reunião participaram o prefeito Acácio Secci (PPS), a vice-prefeita Inês Koguissi (PPS), os secretários municipais Conrado de Oliveira Neto (Educação), Wilson da Silva Matos (Desenvolvimento Local) e Sérgio Munhoz (Agricultura e Abastecimento e de Trabalho e Geração de Emprego), os vereadores José Andrade dos Santos (PSB) e Minoru Paulo Takazaki (PSB), a empresária Irene Kakubo Yamamoto (O Boticário), o presidente do Sindicato Patronal Rural, Mamoru Kogio, além de Rosângela Ribeiro, da Sala do Empreendedor, Céria Hashimoto, Mauro Mamoru Saito, Adenilson Wagner Felipe, Ednalva Almeida e Miraci Maria Alves Marques.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br