Norte do Paraná

Postado dia 04/06/2017 às 13:26:24

Prefeitura começa recolher veículos abandonados

A Prefeitura de Santo Antônio da Platina começou a recolher no mês passado os veículos em situação de abandono no município. No fim de março, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Bruno Chagas, alertou sobre a determinação do Executivo, e orientou sobre como os proprietários deveriam proceder para evitar a perda dos bens.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Fiscalização, Janderson Antônio Figueredo, os veículos abandonados estão sendo recolhidos a um espaço anexo à Escola Municipal Franklin Delano Roosevelt (antiga escola agrícola), e serão leiloados. Ele esclarece que primeiro o dono é notificado, e tem cinco dias de prazo para retirar o veículo da via pública. “Depois que as carcaças são removidas, os proprietários não poderão mais restituí-las. Elas serão leiloadas, e o dinheiro arrecadado investido em benefício da população”, explica Figueredo.

Um levantamento realizado pelo Departamento Municipal de Trânsito revela a existência de aproximadamente 30 veículos em situação de abandono na cidade oferecendo rico à saúde dos moradores.“São carcaças em situações precárias.Carros que já não rodam mais e só servem como criadouro de bichos e insetos, conforme já constatado pelo Departamento Municipal de Epidemiologia”, avalia Bruno Chagas.

Nos próximos dias, o Departamento Municipal de Fiscalização deve promover uma nova força-tarefa para o recolhimento de veículos em situação de abandono cujos proprietários foram notificados e não tomaram as devidas providências.

do Tá No Site

 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br