Norte do Paraná

Postado dia 30/05/2017 às 01:53:05

Três novas empresas geram mais de 100 empregos em Tomazina

Tomazina está dando um importante passo para superar o momento de recessão econômica nacional. Com apenas cinco meses, a nova administração municipal atraiu para a cidade três novas empresas, duas delas ligadas ao ramo de doces e uma de vestuário.

Como explica o diretor municipal de indústria e comércio, Acides Geraldi da Silva Reis “as conversas com diversos segmentos empresarias da região estão sendo intensas, é uma prioridade determinada pelo prefeito, e já estamos colhendo resultados. Criando atrativos e apoio às empresas que queiram se instalar em Tomazina”, destacou.

Juntas as três empresas devem gerar diretamente cerca de 100 novos empregos diretos, além dos resultados indiretos, expressivos para o município com cerca de nove mil habitantes. As empresas ‘Doces Cana Verde’ e a ‘Doces Isabelly’ já entraram em operação, esta última inaugurada no último sábado (27), produzindo 12 qualidades diferentes de doces, derivados de amendoim, coco e leite.

A terceira empresa, de jeans, está concluindo a seleção inicial de 35 novos funcionários, e o início das atividades está marcado para o próximo dia 10 de junho. “Nossa empresa estava instalada em outro município, mas viemos para Tomazina em razão dos incentivos e apoios”, lembrou Diego, empresário da Doces Isabelly.

Além da atração imediata das novas empresas, a gestão municipal está preparando Tomazina para que, no médio e longo prazo, torne-se uma referência industrial na região do norte pioneiro “além de fortalecer e apoiar as empresas que queiram vir para Tomazina, estamos investindo em infraestrutura, por isso as obras na área onde será o nosso novo parque industrial municipal. O próximo passo vai ser a ampliação das nossas atividades relacionadas ao turismo”, destacou o prefeito Flávio Zanrosso.

A área do novo parque industrial possui 11 alqueires, na entrada de Tomazina, e a gestão municipal já viabilizou com o governo do estado a liberação de R$ 400 mil para as melhorias em infraestrutura ligadas a rede de abastecimento e energia elétrica do local.

do NP Diário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br