Norte do Paraná

Postado dia 25/05/2017 às 23:32:40

'Justiça no Bairro' chega à população de Ibiporã e Jataizinho

Ibiporã, na Região Metropolitana de Londrina, sedia pela primeira vez neste sábado (27) uma edição do programa "Justiça no Bairro Sesc Cidadão". O evento, uma parceria entre o Judiciário, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e a Prefeitura Municipal, objetiva o atendimento à população economicamente vulnerável de Ibiporã e Jataizinho, favorecendo a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito, possibilitando a resolução com a expedição imediata dos documentos. O alcance do programa é o acolhimento à demanda reprimida consensual e a litigiosa, possibilitando orientação e pronto atendimento das ações a serem propostas, na área cível (interdição, alvarás e outras além da área da família), e registros públicos (retificação e outros). 

Desde o início da semana servidores da prefeitura, Instituto de Identificação e Poder Judiciário atendem os serviços previamente agendados – audiências, confecção de RG para crianças do 5º ano das escolas municipais e Programa de Regularização Fiscal de Ibiporã (Refis). O Cartório Eleitoral também aproveita a realização do programa no município para funcionar até esta sexta-feira (26) em horário estendido – das 9 às 17 horas – visando atender os eleitores de ambas as cidades que precisam fazer o recadastramento biométrico (identificação por meio de impressão digital). Na sexta-feira a Prefeitura Municipal disponibilizará um micro-ônibus saindo da Igreja Matriz para os eleitores realizarem a biometria no Fórum Eleitoral. 

No sábado, os serviços e atendimentos estarão à disposição da população, das 9 às 17 h, no ginásio de esportes da Paróquia Nossa Senhora da Paz (Igreja Matriz). "Iniciaremos a distribuição das senhas para atendimento às 8 horas. Nestes dois dias todo o atendimento se concentrará na quadra de esportes da Igreja Matriz. Todos os serviços são gratuitos, exceto o exame de DNA, cujo valor é de R$220, a ser acertado diretamente com o laboratório", informa a secretária de Assistência Social, Lívia Suguihiro. 

Emissão de carteira de trabalho, divulgação de vagas de emprego, vacina da gripe, orientações na área de Saúde, Assistência Social, recreação e outros serviços da prefeitura serão disponibilizados à população no dia do evento. "Será uma grande oportunidade de promover a cidadania e inclusão social dos moradores por meio de uma série de serviços gratuitos", ressalta Lívia. "A oferta desta rede de serviços é uma forma rápida, simples e eficiente de solucionar problemas que, possivelmente, há anos dificulta a vida do cidadão", acrescenta o prefeito de Ibiporã, João Coloniezi. 

A organização do evento salienta a importância dos participantes levarem comprovante de renda, já que alguns serviços somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de até três salários mínimos, comprovante de endereço e documentação pessoal específica para cada serviço pretendido. 

Para informações sobre a documentação necessária, os interessados podem entrar em contato pelos telefones: 3178-0398 (CRAS Central), 3178-0401 (Cras do Terra Bonita) e 3178-0395 (Secretaria de Assistência Social). 

CASAMENTO COLETIVO 

O encerramento da ação será com um casamento civil coletivo seguido de benção ecumênica, que será realizado às 18 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli. Cento e vinte e dois casais de Ibiporã e Jataizinho previamente inscritos oficializarão a união, que será presidida pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Joeci Machado Camargo, coordenadora do programa "Justiça no Bairro". 

SERVIÇO: Justiça no Bairro Sesc Cidadão em Ibiporã será realizado no sábado (27), das 9 às 17h, no Ginásio de Esportes da Paróquia Nossa Senhora da Paz (Igreja Matriz) – R. Primeiro de Maio, 350 (Centro). As senhas serão distribuídas a partir das 8h. Documentações necessárias: comprovante de rendimento; comprovante de endereço; documentação pessoal específica para cada serviço pretendido.

da Folha de Londrina


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br