Assaí

Postado dia 24/05/2017 às 19:59:08

Agricultores fazem curso 'Empreendedor Rural', de 136 horas

Pequenos agricultores de Assaí participam do Programa Empreendedor Rural, com 136 horas de duração. O curso gratuito é oferecido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com Sindicato Patronal Rural e Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. 

Nessa sexta-feira (26), na sede do Sindicato Patronal Rural, haverá as primeiras aulas do curso, que conta com 20 alunos. 

O Empreendedor Rural aborda e trabalha a gestão da propriedade rural e o empreendedorismo das pessoas do meio rural. Estimula o debate e a formação de lideranças. Ensina a calcular custos do processo produtivo e a elaborar projetos para que os produtores rurais passem a administrar suas propriedades com eficiência, como se fossem verdadeiras empresas. 

O programa mescla conteúdos técnicos de gestão e elaboração de projetos com conteúdos importantes de desenvolvimento humano, sucessão familiar, aspectos jurídicos relacionados à propriedade entre outros. 

A elaboração do projeto no final do programa norteia o produtor rural participante para melhor administrar sua empresa rural, implantando uma nova atividade, ampliando as atividades já existentes, garantindo uma maior rentabilidade e sustentabilidade e, assim, melhorando a qualidade de vida.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br