Norte do Paraná

Postado dia 12/05/2017 às 23:29:19

Prefeitura e população se unem por ruas mais limpas em Tomazina

Desde o dia 28 de abril, o Centro de Tomazina começou a receber as ações da nova campanha de limpeza pública da Prefeitura Municipal, a "Cidade Bem Cuidada". Em conjunto com a população tomazinense, cerca de 25 agentes das secretarias municipais de Obras e Saúde têm limpado as ruas e calçadas, coletando entulho doméstico em caçambas e realizando pequenos reparos nas ruas, terrenos e praças. Durante a campanha, que passará por todos os bairros até junho deste ano, também acontecem ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e à proliferação de outros insetos, roedores e caramujos. 

Os moradores da cidade vêm respondendo positivamente à campanha. "A prefeitura está realizando um ótimo trabalho. A limpeza das ruas e calçadas valorizam e dão uma nova cara para a nossa cidade", ressalta Arão Rodrigues do Santos, morador do centro. Pelas redes sociais, as publicações do Cidade Bem Cuidada já alcançam milhares de pessoas, como no Facebook. 

O prefeito Flávio Zanrosso lembra que a participação da população é essencial para que a campanha seja eficaz. "A prefeitura está se esforçando para manter a cidade mais limpa e organizada, mas é preciso que a população faça sua parte com simples gestos, como descartar o lixo corretamente na coleta e solicitar caçambas para a destinação de entulhos, sem poluir calçadas, terrenos e nossos rios", frisou.

Funcionários da prefeitura têm limpado as vias e calçadas, coletando entulho doméstico em caçambas e realizando pequenos reparos nas ruas, terrenos e praças

RECOLHIMENTO DE ENTULHOS

Até o término da campanha, os moradores do município podem solicitar gratuitamente caçambas para o descarte de entulhos. Vale ressaltar que também estão sendo colocadas caçambas em pontos estratégicos dos bairros, conforme a programação estabelecida pela campanha. Para agendar o recolhimento de entulhos domésticos, basta ligar para a Prefeitura de Tomazina no telefone (43) 3563-1133 ou encaminhar uma mensagem pelo site - tomazina.pr.gov.br – na página de serviços.

da Folha de Londrina


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br