Política

Postado dia 03/05/2017 às 00:41:33

Paranhos lança programa de resgate social ConstRua Cidadão

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC) assinou, nesta segunda-feira, 1º de maio, no Dia do Trabalho, a mensagem e o anteprojeto de lei do programa ConstRua Cidadão.

O projeto visa resgatar moradores em situação de rua com ações de cidadania e será enviado agora para aprovação na Câmara de Vereadores.

Sobre a iniciativa, destacou Paranhos, na 51ª edição da Festa do Trabalhador no Seminário São José em Cascavel: “Não é normal olharmos para as ruas e nos acostumarmos com estas cenas. É preciso lutar, é preciso nos indignarmos e ver que ali estão seres humanos. O erro faz parte do ser humano em algum momento de sua vida, mas esta administração tem um compromisso com o ser humano”, disse.

E reforçou ainda: “Vamos trabalhar para dar oportunidades, segundas ou quantas chances forem necessárias para resgatar as pessoas. Não vamos desistir delas. Mas seremos muito criteriosos. Aqui não é lugar de gente de má vontade e não tem espaço para bandidos. Vamos dar oportunidades”. Segundo Paranhos, a prefeitura segue a auxiliar os moradores de rua do município. Quem precisar de clínica, remédio, psicólogo, trabalho e capacitação terá. Todos serão muito bem-vindos”.

O programa ConstRua Cidadão é voltado a jovens e adultos em situação de rua no Município de Cascavel. O projeto prevê a qualificação e a inserção no mercado formal de trabalho. Será realizado por meio das secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, da Agência do Trabalhador, do Albergue Noturno, com a parceria de empresas privadas e do Sistema S (Sesi, Senai e Senac).

A ideia é de que os beneficiados fiquem de três a seis meses no programa atuando em hortas comunitárias, limpezas de praças e outros serviços dessa natureza recebendo bolsa-auxílio enquanto passam por qualificação profissional e depois sejam inseridos no mercado formal de trabalho.

do Fábio Campana


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br