Norte do Paraná

Postado dia 26/04/2017 às 03:42:16

Programa Família Paranaense prioriza novas casas para Santa Cecília do Pavão

Prefeitos Edimar Aparecido dos Santos (PTB), de Santa Cecilia do Pavão, Wenderson Aparecido Pereira dos Santos (PSB), o Zé do Caixão, de Boa Esperança, e demais gestores públicos de municípios do Paraná entregaram documentação para construção de casas para famílias carentes.

Evento organizado pela secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Municipal, Fernanda Richa, contou com prefeitos e representantes de 77 municípios do Estado, na manhã desta terça-feira (25). Eles formalizaram a manifestação de interesse para a construção de casas por meio do projeto de Redução de Déficit Habitacional ? desenvolvido pelo programa Família Parananense e Cohapar.

Os documentos foram entregues à comissão técnica do projeto, em solenidade no auditório Mario Lobo, no Palácio das Araucárias, em Curitiba. A avaliação dos papéis será na próxima terça-feira (02).

A coordenadora do programa Família Paranaense, Letícia Reis afirma que é um momento histórico para o programa, que tem como foco melhorar as condições de vida das famílias.

“As ações do Família Paranaense não se resumem apenas à construção de casas e repasse de verbas. Existe um trabalho interligado entre as áreas de atuação, como agricultura, trabalho e saúde e educação. É por isso que nestes cinco anos de história temos uma caminhada importante, de conquistas e resultados,” ressalta.

Segundo a coordenadora, estudos demonstram que as famílias acompanhadas estão melhorando suas condições de vida e superando suas vulnerabilidades. “É o fruto de um trabalho feito com o apoio dos municípios”, enfatiza


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br