Norte do Paraná

Postado dia 25/04/2017 às 03:50:07

Parque Industrial de Santo Antônio da Platina será topografado e concluído

O diretor do Departamento de Industria e Comércio de Santo Antônio da Platina, Antônio Marcos de Souza(fotos)informou que o parque industrial de Santo Antônio da Platina possui muitas áreas com desníveis e precisa de estudos de uma equipe de topógrafos para, após realizado trabalho, o local ser efetivamente usado para atrair mais empresas.

Topógrafo é o profissional responsável por realizar os levantamentos de obras diversas, determinando as localizações dos elementos visando marcar as referências de níveis. Um topógrafo atua com serviços de medição, elaboração e atualização periódica de mapas, plantas e desenhos.

O parque industrial começou a ser implantado na gestão 1997/2000 de Flávio Maiorky (PSDB), quando um grupo de investimentos chamado Platina Fort viabilizou a área de 4,48 alqueires,ficou com alguns terrenos (há empresas já instaladas na frente da BR-153, como a Megatruck) e o restante,38 lotes (sendo dois para setor ambiental) com 1 mil, 1.500 e até 2.500 metros(foto aérea) quadrados.

Tudo foi reiniciado em 23 de outubro de 2008 na outra gestão de Pedro Claro de Oliveira (DEM) e agora está praticamente pronto o sonhado Parque Industrial de Santo Antônio da Platina.

A parte documental foi concluída pelo ex-diretor de Indústria e Comércio, Genildo José Luiz Siqueira. O mapeamento exato é de 108.317,73 metros quadrados, sendo possível fatiar para atender os interesses dos microempresários e empreendedores.

A área está subdividida e registrada no Cartório de Imóveis local, conforme diz Marcos.

As concessões poderão ser feitas eventualmente com isenção tributária e em sistema de comodato.Todos os detalhes devem ser regularizados agora na administração de Zezão Coelho(PHS).

Faltam arruamento, esgotamento sanitário, meio-fio etc, entretanto podem ser abertas em breve firmas, por exemplo, que fabricam lingeries, beneficiam grãos, na área de construção civil, entre muitas outras opções.

Com a contratação da empresa de topografia, Marcos de Souza acredita que até no máximo no final de 2017, tudo estará concluído.O fato seguramente vai gerar emprego e renda.

Mais detalhes na secretaria de Indústria e Comércio, localizada perto do Platina Shopping, na avenida Oliveira Motta,1.110.O telefone é (43) 3534-2123.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br