Norte do Paraná

Postado dia 25/04/2017 às 03:46:09

Licitação prevê construção de 49 casas populares em Jaboti

Em janeiro deste ano, a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) lançou uma licitação para a escolha da construtora responsável pela execução das obras de 49 casas populares em Jaboti. O resultado apresentado ao prefeito, Lei da Lica, que esteve na sede da companhia, em Curitiba, nesta quinta-feira, dia 20, definiu a empresa Village como vencedora.

O empreendimento será financiado com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e deve movimentar R$ 3,7 milhões, aquecendo a economia com a geração de empregos na localidade. “Agora, o projeto será encaminhado à Caixa Econômica Federal para análise e liberação dos recursos, o que deve acontecer em pouco tempo devido ao modelo de gestão adotado pela Cohapar”, explica o chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da empresa, João Naime Neto.

O objetivo agora, segundo o prefeito, é estender o atendimento a famílias de baixa renda que não podem arcar com os custos normais de financiamento imobiliário. “Pretendemos viabilizar a construção de mais 50 unidades subsidiadas dentro do programa Minha Casa Minha Vida, para pessoas com menor poder aquisitivo”, argumenta Lei da Lica.

O vereador Nilton Andrade e o assessor do deputado estadual Alexandre Curi, Arion Brunetti, também participaram da reunião.

 
do NP Diário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br