Norte do Paraná

Postado dia 23/04/2017 às 13:25:44

Sherla Maria da Silva lança o livro 'Tarsia – O Reino de Harmonia'

A jovem platinense Sherla Maria da Silva (foto), 20 anos, lançou seu primeiro livro na noite deste sábado, dia 22, às 20h, no Villas Boas Espaço para Eventos, “ Tarsia – O Reino de Harmonia”, no centro de Santo Antônio da Platina.

“Toda a perspectiva de realidade de quatro jovens muda quando cada um deles encontra um colar misterioso. Imediatamente eles se sentem atraídos pelos colares e pela força que deles emana. O que não imaginavam era que cada joia detinha um poder dos quatro elementos, e que tais poderes eram ainda mais fortes quando unidos.

Assim que os amigos juntam as partes dos colares são levados a um mundo fantástico onde tudo é possível: Tarsia. Logo percebem que são os escolhidos para cumprir a missão de restaurar a harmonia deste reino mágico do qual são descendentes. Os jovens embarcam em uma grande aventura, travando uma épica luta do bem contra o mal, onde os conflitos misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, luta pelo poder e caos. Quatro amigos, quatro colares, um mundo extraordinário regido pelos elementos da natureza e uma emocionante história”.

Sherla estudou desde o pré-primário até a antiga oitava séria na Escola Municipal Santa Terezinha. No Colégio Estadual Rio Branco fez a formação de docentes e, atualmente, é graduanda do segundo ano de Letras: Português/Inglês na Universidade Estadual do Norte Pioneiro (UENP), em Jacarezinho.

Ela é filha de Alvarina Candida da Silva e do professor Amauri Tadeu da Silva.

Desde muito nova meus pais sempre liam para mim, contavam histórias e me deixavam ter contato direto com os livros; com o passar do tempo apenas a leitura não parecia ser suficiente e essa história foi guardada por mim durante alguns anos, até que me preparei, deixei amadurecer a iniciativa e finalmente escrevi o livro”

A inclinação para ser uma escritora começou desde cedo. Sherla sempre gostou muito de ler e, segundo ela, até hoje foram 200 livros já lidos. “Desde muito nova meus pais sempre liam para mim, contavam histórias e me deixavam ter contato direto com os livros. Com o passar do tempo apenas a leitura não parecia ser suficiente e essa história foi guardada por mim durante alguns anos, até que me preparei, deixei amadurecer a iniciativa e finalmente escrevi o livro que estarei lançando”, destacou.

Sherla não esconde que o lançamento da obra Tarsia – O Reino de Harmonia foi um sonho que se concretizou e a abertura para novos desafios. “Com certeza é um sonho que se realiza”. O público alvo deste lançamento é o infanto-juvenil “mas todos que gostarem de alta fantasia no estilo de ‘As Crônicas de Námia’ e ‘O Senhor dos Anéis ‘com certeza vão gostar desta história”, ressaltou a universitária.

Com relação ao título, ela destacou que como “pertence ao gênero fantástico, o título foi escolhido para dar nome ao ambiente onde a história se passa, algo diferente e incomum”.

Tarsia – O Reino de Harmonia foi escrito durante um período de dois anos e sete meses “sem contar toda a bagagem de tempo (na escala de anos), arquitetando a história, criando esse novo mundo”, disse Sherla. O lançamento foi no Villas Eventos, que fica na Rua 24 de Maio, anexo ao Cinema Caffé, onde a jovem escritora conversou com os convidados e realizou a sessão de autógrafos.

Cada exemplar do livro está sendo comercializado a R$ 30.

do NP Diário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br