Política

Postado dia 19/04/2017 às 23:43:33

Justiça determina bloqueio de bens de ex-prefeito de Londrina e de empresários

O juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, no norte do Paraná, decretou um novo bloqueio de bens do ex-prefeito Barbosa Neto, que esteve à frente da administração do município entre 2009 e 2012. A medida atende a um pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Nesta nova ação de improbidade administrativa, a promotoria acusa a gestão do ex-prefeito de fraude em uma licitação da merenda escolar.

De acordo com as investigações, os orçamentos teriam sido combinados entre as empresas, e isto aumentou quase 44% o preço dos produtos. Na época a promotoria e a corregedoria da prefeitura apontaram que havia indícios de ilegalidade, mas a negociação foi mantida.

O prejuízo com a licitação foi de R$ 2,2 milhões, ainda conforme o MP-PR. A promotoria entrou com ação pedindo a devolução do dinheiro e a Justiça determinou o bloqueio dos bens do ex-prefeito Barbosa Neto, do ex-secretário de Gestão Pública e de empresários envolvidos na negociação.

O valor bloqueado de cada réu é de R$ 3,3 milhões, porque foi incluindo também multas que eles deverão pagar se forem condenados no fim do processo.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br