Assaí

Postado dia 19/04/2017 às 02:28:44

Câmara de Vereadores reconhece Ceforc como de utilidade pública

Por indicação do vereador Minoru Takasaki (PSB), a Câmara Municipal de Assaí aprovou projeto de lei, declarando o projeto Ceforc (Cultura Esporte Formando Cidadão) como de utilidade pública.

Tal declaração foi aprovada em primeira discussão e votação, atendendo a pedido do vereador Antônio Menegildo Gavião Manoel (PMDB), durante sessão legislativa da noite de segunda-feira, 17 de abril.

Segundo o policial militar e voluntário José Roberto Negri, o Ceforc existe há mais de 10 anos em Assai. O projeto teve início nas quadras do Colégio Estadual Conselheiro Carrão, a partir do apoio da direção daquele estabelecimento de ensino.

Na avaliação de Negri, mesmo sendo um projeto pobre e sobrevivendo com a ajuda da comunidade, mais de 500 jovens já passaram pelo Ceforc. Tal iniciativa já ajudou jovens que tinham envolvimento com vicio, indisciplina, problemas familiares a mudar seu comportamento. São vários exemplos de jovens que ja se formaram em faculdades, muitos já empregados, pais de famílias e o projeto sendo reconhecido pelo 18°BPM (Batalhão de Polícia Militar), comenta o voluntário Negri.

Em 14 de janeiro de 2017, a Folha de Londrina também destacou o trabalho desenvolivdo pelo soldado Negri, à frente do Ceforc. A reportagem abordou aquela ação voluntária que, com apoio de familiares, de Conselho Tutelar e Polícia Militar de Assaí, conseguiu recuperar jovens até então envolvidos com drogas.

Além do treinamento com futebol durante alguns dias por semana, integrantes do Ceforc também participam de campeonatos regionais, assim como amistosos, a exemplo daqueles realizados com o  PSTC e Londrina Esporte Club. Tais participações servem para motivar aqueles atletas envolvidos com o projeto social assaiense.

Segundo Negri, "o projeto agradece a todas as pessoas que apoiam, compartilham e acreditam que podemos mudar um pouco nossas crianças para um futuro melhor".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br