Assaí

Postado dia 11/04/2017 às 05:02:56

Secretário pede apoio de vereadores para implantação de parque industrial

Na noite desta segunda-feira (10), o secretário municipal de Trabalho e Geração de Emprego, Sérgio Munhoz, pediu o esforço conjunto da Câmara de Vereadores na busca de uma área para implantação de um parque industrial no município de Assaí.

Ele defendeu tal projeto como forma de facilitar a atração de novos empreendimentos industriais e consequente geração de emprego e renda.

O ex-diretor da Integrada Cooperativa Agroindustrial, ex-vereador e agricultor Sérgio Munhoz mencionou também que há várias empresas chinesas que querem investir no Norte do Paraná. A seu ver, Assaí tem potencial para atrair novas indústrias, devido a sua capacidade de energia, de água potável e de sua localização privilegiada.

Munhoz participou da sessão ordinária do Pode Legislativo assaiense para fazer um balanço de seus primeiros 30 dias à frente do cargo de secretário municipal de Agricultura e Abastecimento. A partir de 17 de março, ele também passou a responder cumulativamente pela pasta de Trabalho e Geração de Emprego.

O secretário afirmou que desde 2001 há alguns barracões públicos alugados para emprendimentos industriais. Agora o município pretende fazer levantamento da situação real de cada imóvel, e retomar os prédios daqueles empresários que não estão gerando empregos suficientes a justificar a parceria inicialmente firmada.

Como resultado da atual política industrial, ele citou a recente assinatura pelo prefeito Acácio Secci (PPS) de contrato de cessão de barracões industriais com os empresários Alaor Euzébio dos Santos (Caldeiraria Pesada Paraná Ltda) e Roni Lacal (Alfa Embalagens) para a geração de pelo menos mais 40 empregos.

Na condição de ex-diretor da Integrada Cooperativa Agroindustrial, Sérgio Munhoz aproveitou também para comentar o fechamento da unidade de Fiação, no ano passado, que provou a demissão de 400 trabalhadores.

Segundo ele, a decisão de fechar aquela indústria não havia partido da diretoria, e sim do conselho de administração. Como principal dificuldade, o ex-diretor destacou o aumento do gasto com energia elétrica, de R$ 400 mil para R$ 1,2 milhão (entre abril e final de 2015), a distância da matéria prima, uma vez que a pluma de algodão vinha de outros estados, aliado à mudança de foco daquela cooperativa. 

Nesses primeiros 100 dias de administração, principal discurso do presidente da Câmara de Vereadores, Amarildo Aparecido Corrêa (PSDB) tem sido a necessidade de geração de emprego e renda como forma de evitar o êxodo local. Por tal razão, Amarildo se colocou à disposição do secretário Sérgio Munhoz para também acompanhar equipe do município em conversa com possíveis empresários interessados em investir em Assaí.

PARA SABER MAIS:

Assai incentiva a geração de mais 40 empregos na indústria


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br