Notícias

Postado dia 06/04/2017 às 23:27:09

Jornal Gazeta do Povo deixa de existir depois de cem anos

Acabou. O jornal Gazeta do Povo deixa de existir depois de cem anos. O grupo já conseguira enterrar outros jornais de papel que incorporou nos últimos anos: Estado do Paraná, Tribuna do Paraná, e em Londrina o Jornal de Londrina que definhou até desaparecer. Hoje, para maquiar o fim, a família Cunha Pereira Filizola, fez uma apresentação tecno com o lero do “sistema de entrega da informação”. Para não fechar o caixão, a Gazeta do Povo confirma que passa a circular em papel apenas uma vez por semana, aos sábados.

Nesta quinta-feira (06), o presidente executivo do GRPCOM, Guilherme Döring Cunha Pereira, anunciou uma ampla reformulação em seu projeto editorial. Em evento voltado a lideranças empresariais, políticas e representantes do mercado de comunicação do Paraná e do Brasil, o jornal apresentou seu novo modelo editorial, focado no digital e distribuído em plataformas móveis, além de nomes de novos colunistas e jornalistas que passam a compor sua equipe.

A partir de 30 de abril, o jornal funcionará seguindo a lógica de “mobile first”, voltado à publicação em plataformas móveis, como smartphones e tablets, e terá um novo site, tecnologicamente reformulado.

A nova Gazeta do Povo será georreferenciada, entregando seu noticiário, análises, colunas e blogs direcionados conforme os interesses de seus leitores e o local em que estejam, seja em Curitiba, no Paraná ou em qualquer lugar do Brasil.

O jornal também implementará uma iniciativa inovadora de experiência social, em que seus assinantes poderão ver quais foram os conteúdos acessados por suas redes de contatos e qual tipo de interação ocorreu.

A nova plataforma foi desenhada, ainda, para aumentar expressivamente a velocidade de carregamento de seus conteúdos, diminuindo o consumo de dados e facilitando a experiência do leitor.

Com as novidades, a Gazeta do Povo deixará de produzir sua edição impressa durante os dias de semana e lançará uma nova publicação, semanal, em formato de revista. Esta edição terá mais páginas de conteúdo, será impressa em papel de qualidade superior, com páginas grampeadas, e será recheada de conteúdos locais, nacionais e globais tratados de forma aprofundada, com análise e opinião.

A primeira edição neste formato circulará no dia 3 de junho. A Gazeta do Povo em papel jornal circulará pela última vez dia 31 de maio.

O presidente executivo do GRPCOM, Guilherme Döring Cunha Pereira, informou que os investimentos para a reformulação tecnológica e em pesquisa e desenvolvimento da Gazeta do Povo somaram R$ 23 milhões. “O eixo central será aprimorar ainda mais nosso DNA, tornando-o mais perceptível para o leitor”, afirmou.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br