Assaí

Postado dia 28/03/2017 às 15:13:12

Geração de emprego, o Whatsapp e a relação prefeitura/Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara Municipal de Assaí, Amarildo Aparecido Corrêa (PSDB) disse que seria a última vez sua em falar sobre a necessidade de mais aproximação e melhor diálogo entre a administração Acácio Secci (PPS) e os vereadores.

O distanciamento entre poderes Legislativo e Executivo deve sair do campo do discurso, para a prática das votações de projetos de interesse da prefeitura.

Ao reconhecer que a "distância é grande a cada dia", o presidente Amarildo afirmou também que não existe queda de braço entre os dois poderes. No entanto, na noite dessa segunda-feira (27), vereadores derrubaram veto do prefeito Acácio ao projeto de lei proposto pelo vereador Waldenei Cebolinha Simões (PR), isentando de cobrança a utilização de praças esportivas públicas no município de Assaí.

Edis aprovaram projeto de lei de autoria do Poder Executivo, em primeira discussão e votação, autorizando a contratação por meio de credenciamento de pessoas jurídicas para atendimento no hospítal municipal, ainda em 27 de março de 2017.

No entanto, vereadores também aprovaram emenda proposta pela Comissão de Justiça e Redação, composta por Antônio Menegildo Gavião Manoel (PMDB), Waldenei Cebolinha Simões (PR) e Flávio José de Amorim (PSB), estabelendo prazo de um ano para contratação por meio de credenciamento, com possibilidade de renovação por igual período.

Apesar da aprovação em primeira e única discussão e votação do projeto de lei versando sobre credenciamento na área de saúde, o prefeito Acácio Secci deve ainda enfrentar novas dificuldades em votações na Câmara de Vereadores, principalmente quanto ao futuro remanejamento de verbas do orçamento para atender aquela demanda.

Geração de emprego

Na sexta-feira (24), o presidente da Câmara de Vereadores, Amarildo Aparecido Corrêa (PSDB), havia concedido entrevista ao programa Jornal Metropolitano, da rádio Studio FM, apresentado por Devonir Custódio, tratando sobre seu empenho em auxiliar na atração de novos empreendimentos e geração de empregos em Assaí.

Ocorre que algumas horas mais tarde, quase ao final do expediente de sexta-feira, o prefeito Acácio Secci (PPS) e secretários municipais se reuniram com os empresários Alaor Euzébio dos Santos e Roni Lacal, para assinatura de contrato de cessão de barracões industriais para a geração de mais 40 empregos na cidade. Não houve convite aos integrantes da Câmara Municipal, o que causou certo mal estar entre vereadores e prefeitura.

Para resolver o problema de falta de comunicação entre os dois poderes, uma solução prática seria a utilização do aplicativo Whatsapp. Assessoria do prefeito Acácio Secci poderia criar um grupo, com os vereadores assaienses, possibilitando o contato constante para informar o que anda acontecendo no município. Outra opção seria a tradicional ligação por meio de telefone.

PARA SABER MAIS:

Assai incentiva a geração de mais 40 empregos na indústria

Prefeitura de Assaí precisa melhorar comunicação com Câmara de Vereadores


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br