Assaí

Postado dia 28/03/2017 às 14:42:22

Secretário prega nova mentalidade de população e de trabalhadores da Saúde

Diante de integrantes da Câmara de Vereadores de Assaí, na noite desta segunda-feira (27), o secretário municipal de Saúde, Francis Willian Bueno Lourenço, defendeu que a melhoria no setor passa pela mudança de mentalidade da população e principalmente de trabalhadores que atuam naquela área.

Ao comentar sobre seus dois primeiros dias no cargo de secretário, o psicólogo Francis relatou que precisava ainda elaborar um diagnóstico, detectando pontos falhos e positivos, para finalmente poder se atentar à busca de melhoria de qualidade contínua na Saúde pública assaiense.

Segundo ele, não se tem como trabalhar sozinho, havendo necessidade de uma equipe, bem estruturada, e alinhada no mesmo pensamento para produzir alguns resultados. No entanto, o novo secretário destacou que principal desafio é a mudança da questão cultural dentro do sistema de Saúde, que trava e impede melhorias no serviço. A seu ver, deve-se mudar a forma de pensar do servidor público, que também precisa ser valorizado e ter melhorias condições de trabalho.

Ao defender a mudança do modelo de trabalho, Francis também citou a necessidade de investimentos para enfrentar o problema tecnólogico que atinge as unidades de Saúde. A falta de computador, internet e ainda sistemas interligados prejudicam a agilidade no atendimento e ainda comprometem o repasse de recursos financeiros ao municípios, se profissionais da Saúde deixam de preencher devidamente formulários sobre os procedimentos feitos.  

O novo secretário também destacou que fortalecerá o setor de Ouvidoria, fazendo com que as reclamações da população sejam formalizadas, e não fiquem apenas na rede social.

Em seu discurso na tribuna da Câmara de Vereadores, o secretário de Saúde. Francis Lourenço, ainda defendeu a transparência no serviço público. Ele se diz disposto a responder às demandas da população e sempre buscar melhorias para a saúde pública de Assaí.

PARA SABER MAIS:

Francis Lourenço passa a responder como secretário de Saúde de Assaí

Quais as ações a ser adotadas pelo novo secretário de Saúde de Assaí


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br