Assaí

Postado dia 26/03/2017 às 15:54:45

Será que vai ter festa de 1º de maio em Assai?

De 30 filiados da Associação Comercial e Empresarial de Assaí (Acia) consultados, 21 são contrários à realização da festa de 1º de maio, que comemora aniversãrio de emancipação do município.

Na sexta-feira (24), o presidente da Câmara de Vereadores, Amarildo Aparecido Corrêa (PSDB), reiterou que o Poder Legislativo já pediu à gestão Acácio Secci (PPS), sobre a festa de aniversário de Assaí. 

Conforme requerimento do edil Elcio Alves dos Santos (PPS), os vereadores querem saber quanto aquele evento vai custar aos cofres públicos, e se a população local terá que pagar por ingressos.

Faltando aproximadamente um mês para o principal evento da cidade, ainda não se sabe oficialmente qual o tipo de contratação feita pela administração municipal para organização da festa.

Dúvida versa sobre a hipótese de contratação direta (de empresa responsável pelos shows musicais) ou se o município repassaria recursos financeiros para o Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense), que ficaria responsável pela organização da festa.

Em caso de destinação de recursos ao Provopar (estimados em R$ 80 mil), há dúvidas ainda se tal repasse necessitaria de autorização da Câmara de Vereadores. Nesse caso, devido a problemas de comunicação entre prefeitura e vereadores, como se vê a partir de vários projetos reprovados pela Câmara Municipal na atual gestão, teme-se que tal repasse não seja autorizado, invibiabilizando então a realização daquele evento. Vale lembrar que, em 2013, a prefeitura gastou R$ 300 mil dos cofres públicos com o festejo de 1º de maio. 

A falta de definição compromete também o calendário de divulgação da festa, e principalmente para venda de ingressos, em Assaí e na região.

Recente polêmica envolveu a divulgação de cartaz indicando a vinda de três cantores, como Marcos e Belutti, marcado para 30 de abril, no Centro de Eventos Toysaburo Ikeda. Na sequência, a administração municipal divulgou que aquela peça não se tratava de material oficial. Ou seja, a festa oficial poderia até contar com Marcos e Beluti, mas cartaz algum havia sido ainda finalizado.

No entanto, da parte de populares, criou-se a polêmica diante da percepção de que a prefeitura havia desistido da realização de evento, mesmo após ter divulgado nomes que fariam shows na cidade.

A próxima semana então será crucial para definição se haverá ou não a grande festa em comemoração ao aniversário de emancipação política de Assaí.

PARA SABER MAIS:

Prefeitura de Assaí precisa melhorar comunicação com Câmara de Vereadores


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br