Notícias

Postado dia 24/03/2017 às 03:24:46

Grupo de mulheres oferece serviço de táxis 'femininos' em Curitiba

grupo de mulheres lançou um serviço nos táxis de Curitiba onde apenas elas dirigem os veículos. A iniciativa já conta com quase 100 motoristas e tem recebido elogios de clientes - mulheres e homens.

Segundo a taxista Luciana Ferreira, a ideia partiu dos próprios clientes, que gostavam do serviço oferecido pelas mulheres. "Passava o cartãozinho [para o cliente], mas muitas vezes o cliente chamava e muitas vezes a gente estava em uma outra corrida, com outro cliente, estava no outro lado da cidade ou até em uma viagem, que eventualmente a gente faz.

Todas as taxistas são regulamentadas pela Urbs, a autarquia que cuida do transporte na capital paranaense e dirigem táxis normais, de cor laranja, com todo o grafismo exigido pela lei municipal. "Nós pretendemos manter sempre com taxistas regulamentadas, porque nós queremos que o cliente tenha o respaldo das leis do município. Caso ele tenha qualquer tipo de problema, ele tem onde recorrer", diz Luciana.

A bancária Lilian Cordeiro é uma das usuárias do sistema. Ela diz que costuma usar o serviço para acompanhar o transporte da filha adolescente. "Ele tem várias formas de pagamento e eu consigo acompanhar a corrida dela em tempo real, com o nome da taxista, com o caminho que ela está fazendo até chegar ao caminho dela. Então, ele é muito seguro, prático e fácil de usar", afirma.

O estudante Dario Kosugi é outro usuário frequente do serviço. "Acho que o cuidado que elas [motoristas] têm com o passageiro acaba sendo, para mim, pelo menos, um pouco maior. Então, isso me atraiu para o serviço", conta.

O programador André Colares, que faz parte da equipe que desenvolveu o aplicativo, diz que o público-alvo principal é aquele que busca mais segurança no serviço de transporte individual. "Notando o público idoso, criança e o pessoal que sai à noite e homens que também não se sentem à vontade em outros tipos de veículos", diz.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br