Norte do Paraná

Postado dia 21/03/2017 às 03:54:37

Projeto prevê mais 193 casas populares em Siqueira Campos

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, e o prefeito de Siqueira Campos, Fabiano Bueno, estiveram reunidos nesta segunda-feira (20), na sede da empresa em Curitiba. No encontro, acompanhado pelo deputado estadual Pedro Lupion, as autoridades conversaram sobre projetos em parceria entre os órgãos para a construção de novas casas populares para o município.

Atualmente, a equipe técnica da Cohapar trabalha em um projeto que prevê a construção de 193 novas moradias em Siqueira Campos. Após a conclusão da licitação, que definiu a empresa Implantec como responsável pela execução das obras, a documentação foi encaminhada à Caixa Econômica Federal para análise e liberação dos recursos.

A expectativa é de que as obras do empreendimento envolvam investimentos de aproximadamente R$ 12,7 milhões em recursos financiados pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Após uma avaliação preliminar da Caixa, a prefeitura ficou incumbida de realizar obras de infraestrutura complementares antes da contratação do projeto.

“Tratam-se de intervenções necessárias para atender as demandas dos futuros moradores da região, como melhorias do acesso viário, abastecimento de água e drenagem do solo”, explica Abelardo Lupion. “Com isso, poderemos dar sequência a construção das casas, que é uma grande prioridade da gestão Beto Richa”, conclui o presidente da Cohapar.

Trabalho integrado – Segundo o prefeito, a administração municipal também estuda a viabilidade do firmamento de outras parcerias com o Governo do Estado no setor de habitação popular. “Temos uma grande demanda por moradias em Siqueira Campos e contamos com o apoio da Cohapar na busca por soluções conjuntas que promovam a melhoria da qualidade de vida da população”, declara Bueno.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br